domingo, 10 de abril de 2011

Suplemento - Dicas para não desperdiçar sua Whey Protein

Dicas básicas que podem influenciar muito não só no efeito da whey Protein, como evitar que pelo seu mau uso, faça você jogar dinheiro fora.

Sempre ingerir a Whey junto com carboidrato de alto IG
Seu corpo após uma atividade física precisa repor as energias, se você ingerir apenas a Whey Protein e seu corpo estiver necessitando de energia, ele transforma essa proteína em glicose para suprir essa necessidade. Por isso de tomar junto com a Whey Protein, a Dextrose ou maltodextrina, pois esses carboidratos vão repor os estoques de glicogênio, além de ajudar no transporte de nutrientes para dentro das células, por conta do pico de insulina que esses carboidratos de alto índice glicêmicoirão causar.

Por esse motivo citado anteriormente, não acho uma boa ideia também, tomar aWhey Protein antes de ir treinar, prefiro tomá-la no pós-treino, que comprovadamente é o melhor período para se tomar a Whey.

Evite ficar misturando um monte de coisas junto ao seu shake de whey, sempre vejo relatos de pessoas tomando junto com frutas, leite integral, Nescau…tudo para melhorar o gosto, o que não tem necessidade, sendo que a maioria das Wheys que estão no mercado, já tem um sabor bem agradável e misturado com uma dextrose que também tem diversos sabores, não fica nada ruim de se tomar. O shake tem que ser: Whey+dextrose+água, ficar adicionando outras coisas, pode influenciar na absorção.

Espere no mínimo 40 minutos após ter tomado seu shake, para então fazer uma refeição sólida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário